resultados-mundiais

Resultados dos Indicadores Mundiais

14 DEZ, 2018 / POR: ACIONISTA.COM.BR

        

Bandeira dos EUA

EUA

Dados preliminares do instituto Markit Economics mostram que o índice gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos Estados Unidos deverá registrar 53,6 pontos em dezembro, ante os 54,7 pontos do mês anterior.


Vendas no varejo crescem 0,2% em novembro em comparação com o mês anterior. Analistas esperavam uma alta de 0,2% no indicador de vendas nos comércios e restaurantes.


Produção industrial avança 0,6% em novembro, na comparação com o mês anterior. Analistas previam uma alta de 0,3%. Em outubro, o indicador recuou 0,2%.Por sua vez, a capacidade de utilização da indústria avançou para 78,5% em novembro de 2018.


Pedidos de seguro-desemprego caem na semana terminada em 07 de dezembro. Foram registrados 206 mil pedidos de seguro-desemprego, segundo dados do Departamento de Trabalho do País. Os analistas esperavam 225 mil pedidos na semana avaliada, contra os 233 mil registrados na semana anterior.


Armazenamento de gás natural recua na semana de 07 de dezembro. Foram registrados -77B contra os -63B da semana anterior, segundo Administração de Informação sobre Energia dos Estados Unidos (EIA).


Reservas de petróleo caem menos que o previsto anunciou a Administração de Informação sobre Energia dos Estados Unidos (EIA). As reservas de petróleo recuaram para -1,208M de barris na semana concluída em 07 de dezembro. Vale ressaltar que especialistas esperavam uma queda a -2,990M de barris e na semana anterior foram registrados -7,323M de barris.


Preços ao produtor subiu 0,1% em novembro no País, na comparação com o mês anterior, considerando-se ajustes sazonais. O resultado veio acima da previsão dos analistas, que esperavam um aumento de 0,0%.


O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos anunciou que a inflação mensal no País ficou estável em novembro de 2018, segundo o índice CPI. O índice de preços ao consumidor ficou em 0,0%, após os 0,3% de outubro. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o índice subiu 2,2%, ficando em linha com a expectativa do mercado (2,2%).


Bandeira da Alemanha

Alemanha

Índice ZEW registra -17,5 pontos em dezembro, índice que mede o sentimento econômico. O resultado veio acima do esperado pelo mercado, que previa -25 pontos. Já o indicador que avalia a confiança na situação econômica atual da região deve recuar dos 58,2 pontos em novembro, para os 45,3 pontos em dezembro. Analistas esperavam uma alta para 55,8 pontos.

IPC apresenta estabilidade em novembro. O índice de preços ao consumidor alemão subiu 0,1% no mês de novembro de 2018, na comparação com o mês anterior (outubro). Contudo, em relação ao mesmo mês de 2017, o índice apresentou ganhos de 2,3%.

PMI composto deverá registrar 52,2 pontos em dezembro, após ter registrado 52,3 pontos no mês anterior. As informações preliminares foram divulgadas hoje, 14, pelo Instituto de pesquisas Markit Economics. Vale lembrar que o número abaixo de 50 pontos indica que o setor está em contração.


Bandeira da União Europeia

União Europeia

Dados preliminares divulgados pelo instituto Markit Economics mostram que o índice gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) composto, medida ampla do setor privado que combina dados manufatureiros e de serviços, da zona do euro deverá registrar 51,3 pontos em dezembro, uma queda em relação aos 52,7 pontos registrados no mês anterior.


O Conselho do Banco Central Europeu (BCE) decidiu que a taxa de juros aplicável às operações principais de refinanciamento e as taxas de juros aplicáveis à facilidade permanente de cedência de liquidez e à facilidade permanente de depósito permanecerão inalteradas em 0.00%, 0.25% e -0.40%, respectivamente.

O Conselho do BCE espera que as taxas de juros do BCE se mantenham nos níveis atuais, pelo menos, até durante o verão de 2019 e, em qualquer caso, enquanto for necessário para assegurar a continuação da convergência sustentada da inflação no sentido de níveis abaixo, mas próximo, de 2% no médio prazo. O Presidente do BCE irá falar sobre as razões que determinaram estas decisões numa conferência de imprensa a realizar hoje às 14h30 (hora da Europa Central).


O Conselho do BCE espera que as taxas de juros do BCE se mantenham nos níveis atuais, pelo menos, até durante o verão de 2019 e, em qualquer caso, enquanto for necessário para assegurar a continuação da convergência sustentada da inflação no sentido de níveis abaixo, mas próximo, de 2% no médio prazo. O Presidente do BCE irá falar sobre as razões que determinaram estas decisões numa conferência de imprensa a realizar hoje às 14h30 (hora da Europa Central).


Bandeira China

China

A produção industrial chinesa cresceu 5,4% em novembro na comparação com o mesmo mês do ano anterior, de acordo com informações do Escritório Nacional de Estatísticas (ONE) da China. Diante deste cenário, o crescimento da produção industrial observado é menor do que os 5,9% registrados em outubro.

O National Bureau of Statistics (NBS) anunciou que as vendas no varejo da China avançaram 8,1% em novembro de 2018, na comparação com o mesmo mês de 2017. O resultado veio abaixo do esperado pelo mercado (8,8%).


Fontes: Enfoque, Investing.com, Reuters, A Bula do Mercado, UOL, G1, TradingView, ADVFN, XP Investimentos e Elite.

Compartilhe

           


Gráficos Comparativos


Veja mais: