Portugal e Brasil

Portugal - Brasileiros continuam se mudando mesmo após Bolsonaro eleito

14 NOV, 2018 / POR: FABRIZIO GUERATTO/GUERATTO PRESS

"A mudança de governo vigente influencia a economia brasileira, mas não traz resultados instantâneos na qualidade de vida das pessoas", afirma Diretor de Câmbio Fernando Bergallo.

A crise político-econômica causou um grande desestímulo em muitos quesitos no Brasil, fazendo com que, nos últimos anos, um processo de emigração para países no exterior aumentasse. Muitos desses indivíduos enxergaram Portugal como um bom destino para moradia e novo ambiente de empreendedorismo por ser uma nação com raízes próximas, possuem ou possuíam parentes portugueses, o que facilita o visto e a língua falada é a mesma em ambos os territórios. Além disso, a política de imigração para Portugal não ser muito burocrática para brasileiros. A “terrinha” oferece um dos menores custos de vida da Europa.

A futura mudança no Palácio da Alvorada de Michel Temer para Jair Bolsonaro fez com que muitas pessoas acreditassem na melhora gradativa da economia brasileira. Porém, os dois fenômenos não possuem influência direta um sobre o outro.

"As pessoas interessadas por essa transição planejam-se de um a três anos antes e visam uma melhor qualidade de vida, nesse conceito se inclui desenvolvimento econômico, melhores condições de estudo para as crianças, maior segurança em todos os locais e todos os quesitos, e maior estabilidade para desenvolvimento de um negócio. Todos esses aspectos não são atingidos de um dia para o outro. É necessária a dedicação do governo por um grande período de tempo. Portanto, a tendência de empreender em Portugal deve continuar", explica Fernando Bergallo, Diretor de Câmbio da FB Capital.

Portugal: importante polo turístico em crescimento

Para que os negócios deem certo é necessário auxílio e assessoria para os empreendedores. Fernando Bergallo afirma que:

"Todo esse processo de acompanhamento do cliente precisa ser realizado por um operador de câmbio para enviar a remessa do valor necessário para a Europa, executar a transação comercial e acompanhar a aprovação do Banco Central brasileiro".

E ainda ressalta:

"Acabamos de abrir uma filial em Lisboa por uma questão de necessidade dos nossos clientes. Agora temos como cuidar de absolutamente tudo para quem quer se mudar. Desde a compra de um imóvel até a futura cidadania".

Gueratto Press


Compartilhe

           


Veja mais:
Gráficos Comparativos

Mercado