Guardando moedas

Quanto rende R$ 1 mil na poupança X CDB 126% do CDI?

14 MAR, 2019 / POR: GUERATTO PRESS

"Com a poupança cada vez menos rentável e o cenário de retomada da economia, a diversificação na oferta do CDB proporciona boas oportunidades de investimento a curto, médio e longo prazo".

Tabela da poupança

No cenário atual da economia onde a taxa Selic foi mantida pela sétima vez seguida em seu patamar mais baixo, se faz necessário que cada vez mais pessoas procurem diversificar seus investimentos. Para investidores iniciantes a missão pode ser complicada, mas existem algumas opções que podem ser tão seguras quanto e oferecer uma rentabilidade melhor. O CDB, como é conhecido o Crédito de Depósito Bancário, funciona de forma semelhante ao Tesouro Direto, sendo um empréstimo do investidor a uma instituição bancária.

O investimento é bastante seguro graças ao Fundo Garantidor de Crédito, que garante a segurança de investimentos em até R$ 250 mil por CPF e por instituição.

"Essa proteção garante ao CDB uma diversidade muito grande, já que o risco de investir se assemelha a todas as instituições financeiras", diz André Alírio, economista e operador de renda fixa da Nova Futura Investimentos.

Nesse contexto surgem possibilidades como um CDB de longo prazo a uma taxa de 126% ao ano.

"Na prática a poupança é um investimento renovável, de trinta em trinta dias, então esses outros títulos que tem um o prazo de realização mais longo possuirão um retorno financeiro maior em relação a poupança", complementa André.

Como se vê nos cálculos, a possibilidade de um investimento de renda fixa traz vantagens em relação a poupança podendo trazer um retorno muito melhor, ainda mais pensando-se no longo prazo. Assim com a expectativa de que as taxas de juros da economia se mantenham neste patamar o CDB é uma oportunidade muito boa para quem quer começar a investir em renda fixa e ainda oferece a possibilidade de começar o investimento com um baixo capital inicial. Pode se encontrar bastante diversidade em opções de investimentos tão seguras quanto, porém com um retorno financeiro melhor do que a tradicional poupança. Dessa maneira, fica a critério do investidor analisar as opções que estão cada vez mais descomplicadas para facilitar a aplicação em carteiras mais rentáveis.

Sobre a Nova Futura Investimentos
Sócia-fundadora da BM&Bovespa, a Nova Futura Investimentos, foi fundada em 1983, atua nos mercados de commodities, renda fixa, renda variável e seguros. Com presença nacional, a instituição financeira conta com 21 escritórios espalhados por diversas cidades do país. Ao longo de mais de três décadas de existência, se consolidou como uma das maiores e mais independentes casas de investimentos do Brasil.
Com tradição no mercado institucional, vem se tornando referência no varejo, oferecendo a mesma qualidade já ofertada ao mundo empresarial agora também para pessoas físicas. Em 2017, confirmando a tradição de excelência, a corretora recebeu o selo Nonresident Investor Broker, que reconhece a estrutura organizacional e tecnológica especializada na prospecção de clientes, prestação de serviços de atendimento consultivo assim como execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBovespa para investidores não residentes.


Gueratto Press



Veja mais: