CTPS

Reforma da Previdência - Investidores aumentam aportes em ações

10 JUL, 2019 / POR: GUERATTO PRESS / FB WEALTH

“Se fala até que a Bolsa pode operar com 150 mil pontos, o que atrai muitos investidores que buscam mais rentabilidade e querem aproveitar o bom momento.”

Os recordes da Bolsa de Valores têm surpreendido, visto que apesar das constantes revisões do PIB, o Ibovespa operou recentemente com mais de 100 mil pontos, o que deu confiança para que os investidores corressem maiores riscos, resultando no recorde de 1 milhão de pessoas investindo. O Relatório de Mercado Focus reajustou a queda da Selic, saindo de 5,75% para 5,50% neste ano. A diminuição da taxa básica de juros é um fator importante para os investidores, levando em conta que sua grande maioria busca maiores rentabilidades, recorrendo, por vezes, aos investimentos com riscos mais elevados, como por exemplo, investir em ações. Mais um dos fatores determinantes para a alta da Bolsa é a tramitação de projetos, como a Reforma da Previdência, no Congresso, gerando uma expectativa de estabilidade econômica nos investidores.

Para Daniela Casabona, Sócia-Diretora da FB Wealth, a inconstância da política atual, de fato, não tem abalado a Bolsa de forma prejudicial. “A Bolsa tem apresentado uma ótima performance, mesmo com as oscilações e incertezas políticas dos últimos anos, isso em muito se deve às Reformas que visam estabilizar nosso cenário econômico”, diz Casabona. As Reformas na economia do país e o recorde logo após uma grande baixa do Ibovespa, deixaram os investidores confiantes, gerando grandes expectativas, não só dos novos investidores, mas também do mercado, que é valorizado quando o número de investidores cresce.

Mesmo com diversas questões externas, como a relação entre EUA e China, o que mais chama a atenção é a reforma previdenciária que visa trazer estabilidade aos cofres públicos, o que torna os investimentos em Bolsa mais seguros e confiáveis.

“O otimismo com a Reforma está fazendo a Bolsa valorizar”, comenta a Sócia-Diretora.
Casabona ainda aponta que os investidores estão sendo atraídos exatamente por isso e afirma que os economistas preveem uma grande alta.
Se fala até que a Bolsa pode operar com 150 mil pontos, o que atrai muitos investidores que buscam mais rentabilidade e querem aproveitar o bom momento“, conclui.


*Sobre a FB Wealth

A FB Wealth é uma empresa especializada em planejamento patrimonial, que utiliza uma metodologia usada pelos principais players internacionais e uma análise personalizada de cada cliente. A empresa trabalha com o foco na construção e crescimento adequado do patrimônio de seus clientes e a preservação do poder de compra. Diferente de muitas empresas, a FB Wealth nasceu com o potencial de ser uma das maiores do país, com o patrimônio da carteira de seus clientes superando R$ 5 bilhões.



Gueratto Press