10 anos inovando em transmissão óptica

 

Rio de Janeiro, Setembro 2011 - A Padtec S/A, uma empresa do portfólio Ideiasnet, deu inicio às suas operações em agosto de 2001 nos laboratórios de Comunicações Ópticas do CPqD. A Padtec tornou-se rapidamente referência em tecnologia de transmissão óptica na América Latina, com equipamentos presentes nas redes de praticamente todas as operadoras de telecomunicações da região.

A Padtec completa sua primeira década de atuação estabelecendo importantes marcos na história da indústria brasileira de telecomunicações. São mais de 50 mil quilômetros de redes backbone instaladas por toda América do Sul, além de redes metropolitanas nas maiores cidades da região. Foi a pioneira a utilizar o padrão OTN (Optical Transport Network) em suas redes e construiu as primeiras redes 40 Gbps da América Latina. Possui um portfólio capaz de atender as demandas por redes ópticas “fim-a-fim”, atuando desde sistemas de longa distância terrestres e submarinos até sistemas de acesso óptico em última milha e storage.

Em 2008, adquiriu a empresa Israelense CIVCOM, fabricante de dispositivos opto - eletrônicos como módulos ópticos e compensadores de dispersão. Esse foi o primeiro caso de empresa Brasileira adquirindo uma empresa de alta tecnologia fora do país. Em 2010, venceu o leilão para o fornecimento dos sistemas DWDM para o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) do Governo Federal Brasileiro.
 

Sobre a Ideiasnet:
A Ideiasnet é uma Venture Capital de capital aberto, com foco em empresas do setor de tecnologia no Brasil e na América Latina. A Companhia atua através da participação em empresas em estado de desenvolvimento que têm significativo potencial de ganhar maior escala e reforçar a posição de liderança em seus respectivos segmentos de atuação. Buscando a maximização de valor para seus acionistas, a Ideiasnet atua em suas investidas promovendo sinergias, agregando gestão, e contribuindo na definição de estratégias, no posicionamento de mercado e na estruturação de fusões e aquisições.