resultados-mundiais

Resultados dos Indicadores Mundiais

13 JUL, 2018 / POR: ACIONISTA.COM.BR

                                   

EUA...

Confiança dos consumidores norte-americanos recua em julho.

A confiança dos consumidores americanos recuou um pouco mais que o esperado, segundo o índice publicado pela Universidade de Michigan. O índice ficou em 97,1 pontos em julho, contra os 98,2 de junho. Os analistas esperavam que ficasse em 98,2 pontos.

Reservas de petróleo caem mais que o previsto nos EUA.

A Administração de Informação sobre Energia dos Estados Unidos (EIA) anunciou que as reservas de petróleo caíram para -12,633M de barris na semana concluída em 2 de julho. Vale ressaltar que especialistas esperavam uma queda a -4,489M de barris e na semana anterior foram registrados 1,245M de barris.

Pedidos de seguro-desemprego caem nos EUA.

Os pedidos semanais de seguro-desemprego nos Estados Unidos recuaram na semana terminada em 02 de julho. Foram registrados 214 mil pedidos de seguro-desemprego, segundo dados do Departamento de Trabalho do País. Os analistas esperavam 225 mil pedidos na semana avaliada, contra os 232 mil registrados na semana anterior.

Preços ao produtor avançam em junho nos EUA.

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou que o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) subiu 0,3% em junho no País, na comparação com o mês anterior, considerando-se ajustes sazonais. O resultado veio acima da previsão dos analistas, que esperavam um aumento de 0,2%.

Índice de preços ao consumidor recua nos EUA.

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos que índice de preços ao consumidor ficou em 0,1% em junho, após os 0,2% de maio. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o índice subiu 2,9%, ficando em linha com a expectativa do mercado (2,9%).


Zona do Euro...

Produção industrial na zona do euro sobe em maio.

A produção industrial nos 17 países que compõem a zona do euro registrou alta de 1,3% em maio de 2018, na comparação com o mês anterior, segundo dados do Eurostat. Analistas previam ganhos de 1,2%. Por outro lado, na comparação com o mesmo mês de 2017, por sua vez, a produção industrial da região subiu 2,4%. O resultado ficou acima do previsto (2,1%).


Alemanha...

IPC da Alemanha sobe 0,1% em junho.

O Statistisches Bundesamt Deutschland divulgou que o índice de preços ao consumidor alemão subiu 0,1% no mês de junho de 2018, na comparação com o mês anterior (maio). Contudo, em relação ao mesmo mês de 2017, o índice apresentou ganhos de 2,1%.

Fonte: Enfoque