resultados-mundiais

Resultados dos Indicadores Mundiais

18 MAI, 2018 / POR: ACIONISTA.COM.BR

                                   

EUA...

Produção industrial dos EUA avança em abril. O Federal Reserve (FED, Banco Central dos EUA) divulgou que a produção industrial nos Estados Unidos subiu 0,7% em abril de 2018, na comparação com o mês anterior. Analistas previam uma alta de 0,6%. Em março, o indicador avançou 0,7%. Por sua vez, a capacidade de utilização da indústria avançou para 78% em abril de 2018.

Vendas no varejo avançam nos EUA em abril, registrando uma alta de 0,3% no mês de abril, em comparação com o mês anterior, segundo dados do departamento do Comércio do País. Analistas esperavam uma alta de 0,3% no indicador de vendas nos comércios e restaurantes.

Atividade manufatureira dos EUA avança em maio, registrando 20,1 pontos em maio deste ano, ante uma expectativa de 15 dos analistas, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 15. De acordo com relatório divulgado pelo Banco da Reserva Federal (FED) de Nova Iorque o índice atingiu 15,8 em abril.

Reino Unido...

Balança comercial da Zona do Euro avança em março. O Eurostat anunciou nesta sexta-feira, 18, que a balança comercial dos 17 países que compõem a zona do euro registrou ganhos de € 21,2 bilhões em março de 2018, após apresentar superávit de € 21 bilhões no período anterior (número revisado).

CPI da zona do euro sobe 0,3% em abril. O Índice de Preços ao Consumidor nos 17 países que compõem a zona do euro apresentou alta de 0,3% em abril deste ano, segundo informações divulgadas, pelo Escritório de Estatísticas da União Europeia, Eurostat. No mês anterior, o índice avançou 1,0%.

Produção industrial avança na zona do euro. A produção industrial nos 17 países que compõem a zona do euro registrou alta de 0,5% em março de 2018, na comparação com o mês anterior, segundo dados do Eurostat. Analistas previam alta de 0,7%. Por outro lado, na comparação com o mesmo mês de 2017, por sua vez, a produção industrial da região subiu 3,0%. O resultado ficou abaixo do previsto (3,7%).

PIB da zona do euro deverá crescer 0,4% no 1T18. Dados preliminares da Eurostat mostram que a zona do euro deverá registrar um crescimento de 0,4% no primeiro trimestre de 2018. No trimestre anterior, a zona do euro teve crescimento de 0,4%.

Alemanha...

Índice de preços ao produtor sobe na Alemanha. O índice de preços ao consumidor alemão subiu 0,0% no mês de abril de 2018, na comparação com o mês anterior (fevereiro), segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 16, pelo Statistisches Bundesamt Deutschland. Contudo, em relação ao mesmo mês de 2017, o índice apresentou ganhos de 1,6%.

IPC da Alemanha apresenta estabilidade em abril. O índice de preços ao consumidor alemão subiu 0,0% no mês de abril de 2018, na comparação com o mês anterior (fevereiro), segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 16, pelo Statistisches Bundesamt Deutschland. Contudo, em relação ao mesmo mês de 2017, o índice apresentou ganhos de 1,6%.

PIB da Alemanha deverá crescer 0,3% no 1T18. Dados preliminares do Destatis apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha, maior economia da Europa, cresceu 0,3% no primeiro trimestre de 2018. O número veio abaixo do registrado no trimestre anterior (2,3%).

Índice ZEW da Alemanha marca -8,2 pontos em maio. O Índice que mede o sentimento econômico na Alemanha ficou nos -8,2 pontos em maio. O resultado veio em linha com o esperado pelo mercado. Por sua vez, o indicador que avalia a confiança na situação econômica atual da região recuou dos 87,9 pontos em abril para os 87,4 pontos em maio. Analistas esperavam uma queda para 86,2 pontos.

China...

A produção industrial chinesa cresceu 7% em abril, em relação a um ano antes, mais que a previsão de alta de 6,4% e ganhando ritmo frente ao aumento de 6% em março.

Vendas no varejo do país desaceleram a 9,4%, crescendo menos que a estimativa de 10% e que a alta de 10,1% em março.

Investimentos em ativos fixos: avançaram 7% no acumulado de 2018, ante projeção de +7,4%.

Fonte: Enfoque