6-topicos-3t18

6 tópicos que você precisa avaliar neste 3T18

24 OUT, 2018 / POR: ACIONISTACOMBR

                                   

A corrida eleitoral mobiliza as atenções, mas estamos aqui alertas, pensando em você e em como contribuir para o seu conhecimento de forma independente. Por isso separamos alguns tópicos importantes para você levar em consideração ao avaliar os resultados trimestrais (3T18) que serão divulgados.


Confira nossa agenda de Resultados Trimestrais


1-Bancos: Juros relativamente estáveis desde o último resultado divulgado, inflação dentro das metas e número de inadimplência pouco mudou. O mercado aguarda por resultados estáveis neste setor. Santander e Bradesco são destaques e expectativa de resultados melhores que no último trimestre. O Banco Santander deve seguir firme com seu resultados mostrado no último divulgado (2T18) gerando expectativa de que a projeção de alta deve seguir; para o Banco Bradesco o mercado espera melhora no lucro da empresa e crescimento de carteira de pessoas físicas que por consequência será suficiente para apresentar um 3T18 melhor que 2T18.

2-E-commerce: B2W, Via Varejo, Magazine Luiza e outras. Greve dos caminhoneiros impactou os resultados no inicio do ano que colocou as empresas em situação de pressão diante de custos fixos via tecnologia de vendas que contribuem para comprimir margens. Entretanto o crescimento de vendas online está em crescimento e as empresas desde setembro estão em movimentos de alta, no qual gera expectativa otimista para os resultados desta temporada.


Quer receber QUATRO temporadas diretas em seu e-mail? Veja como aqui!


3-Alimentos: Mafrig, BRF, JBS e outras. Cada empresa vive momentos diferentes, com fortes impactos negativos no passado e estão em reconstrução. Portanto a expectativa é de melhores resultados neste trimestre impulsionadas pela volatilidade do dólar e níveis de exportação.

4-Aviação: Gol, Azul e Embraer. Lembre-se, nível do combustível e depreciação do real afeta as empresas. Além disso a reorganização societária envolvendo a Smiles pode fazer a Gol sair na frente entre as concorrentes com melhores resultados. Com relação a Embraer, mesmo que o volume de entregas de aeronaves seja menor e que o nível do real interfira nos resultados da empresa, o foco do mercado está em relação aos desdobramentos do acordo com o Boeing.

5-Shoppings Centers: Setor que foi bastante impactado pela greve dos caminhoneiros, provavelmente as empresas ainda estão se recuperando do impacto, mas o mercado espera por resultados melhores que o apresentado no último trimestre. No entanto as empresas concorrentes provavelmente estão na expectativa de dezembro, aguardando fim de ano onde o volume de venda cresce consideravelmente (devido Natal, fim de ano, verão e férias).

6-Papel e Celulose: Fibria, Suzano e Klabin. As exportadoras se valorizam quando o dólar sobe, portanto nestas últimas semanas diante de eventos com relação as eleições que levou o dólar à queda faz o mercado aguardar por alguns impactos nos números que serão apresentados pelas empresas.


Agenda de Resultados Trimestrais



Veja Mais: