brasileira chorando

Brasil: O país que chora

24 MAI, 2017 / POR: ACIONISTA.COM.BR /

Até quando o Brasil se tornará um país ingovernável? É uma questão atual ou provém de nossa cultura ou descendência? Algum dia estará livre dessas questões, onde conceitos como ética, honestidade prevaleçam?

A corrupção já vem desde a chegada da família real ao Brasil, quando um comerciante de escravos "presenteou" D. João VI com a melhor casa da cidade. Claro que isto não foi feito sem interesse, mas sim em troca queria favores, títulos nobres, ou tudo que pudesse beneficiá-lo. E assim acontece até os dias de hoje.

Voltando aos nossos tempos: Hoje temos um país esfacelado, onde um presidente que está, segundo os áudios apresentados pela JBS, envolvido em corrupção. Procurador da República assessor, ex-governadores sendo acusados e presos. Até quando isso continuará?

Michel Temer assumiu a presidência após o impeachment de Dilma (31/08/2016), ou seja, não fechou um ano de seu governo e ele está prestes a sair do cargo.

Os políticos que tramaram contra Dilma, também o fizeram com Temer. Eles não pensam que com estas atitudes quem perde é o país.

Como governar seriamente um país, em que as palavras-chave são impeachment, renúncia, cassação e onde o conceito de honestidade é vista como rara e inédita no meio político?

O que fazer para a credibilidade dos investidores estrangeiros permaneça no país diante de tanta corrupção?