BRF

BRF dispara!

18 ABR, 2018 / POR: ACIONISTA.COM.BR

                                   

Ações da empresa disparam 9,50% no pregão desta quarta-feira (18) com o possível desfecho da disputa entre seus sócios. Abilio Diniz retomou as tratativas com os fundos de pensão Petros e Previ (que em fevereiro ingressaram com pedido de destituição de todo o conselho da BRF) chegando hoje a um possível consenso.

Luis Fernando Furlan afirma "quero ser parte de solução da BRF", herdeiro da família fundadora da Sadia e conselheiro da BRF, entra para concorrer ao cargo de novo presidente do conselho de administração substituindo Abilio Diniz.

Outro nome em pauta segundo O Valor é o presidente da Petrobras, Pedro Parente, para comandar o conselho de administração "zerando" a disputa entre os acionistas e concentrando as atenções na recuperação da empresa.

As votações irão ocorrer dia 26 de abril em uma assembleia extraordinária de acionistas para eleger a nova composição do conselho.

Confira a agenda completa AGO/AGE/AGDEB das Cias listadas na B3.

BRF uma das maiores empresas de alimentos de proteína in natura e congelados do mundo, com forte atuação nacional e presença em mais de 150 países nos 5 continentes. O grupo detém marcas como Sadia, Perdigão, Chester, Perdix, Paty e Qualy e conta com 35 plantas em todas as regiões no Brasil e 47 centros de distribuição, 20 deles no Brasil e 27 no exterior.

Junto a este pronunciamento que motivou o mercado está a suspensão do embargo imposto pelo governo às unidades da BRF. Liberando a produção e certificação de fábricas que exportam produtos e aves do Brasil para União Europeia.

Fontes: G1, EXAME e InfoMoney.