STF

Mais uma ameaça para seu bolso!

15 AGO, 2018 / POR: ACIONISTA.COM.BR

                                   

PL 6.621/2016 (Projeto de Lei – Lei Geral das Agências reguladoras) x
Lei 13.303/2016 (Lei das Estatais) ameaça o seu bolso, a transparência, a boa gestão, enfim o seu investimento e o seu custo para produtos e serviços básicos.

O projeto de lei permite indicações políticas para a direção e gestão das empresas estatais, indo de encontro a Lei das Estatais vigente que protege as empresas públicas e de economia mista de interferências de cunho político-partidário.

Felizmente algumass entidades representativas do mercado de capitais como a Apimec – Associação dos Profissionais do Mercado de Capitais, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais já se pronunciaram repudiando este projeto de Lei que está na iminência de ser assinado, solicitando a não aprovação.

Mais de 30 companhias estatais ou de economia mista negociam suas ações na B3, entre elas Banco do Brasil, Banrisul, Cemig, Eletrobrás e Sabesp. Investir nestas e outras companhias sempre envolvem entre outros riscos os administrativos, de outra parte é o capital necessário para se desenvolver. Petrobras é a única até o momento que ao ingressar no Novo Mercado, tem em seu estatuto o compromisso da cobertura financeira para prejuízos atribuídos a decisões políticas. E as outras? E se o Projeto de Lei em questão for aprovado?

Nossos políticos em nome interesses pessoais e negociais para conchavos, vão na contramão do que é legal, transparente e benéfico ao mercado , ao investidor e ao consumidor. Interferências políticas se mostram dia após dia prejudiciais a uma boa gestão, fazendo com que cada brasileiro pague a conta. Basta ver o recente aumento de energia elétrica ou a inacabável operação Lava-Jato na Petrobras.

Não ao retrocesso e não aos políticos que não representam seus eleitores.

Manifeste-se você também! Fique atento e use nosso espaço para opinião e todos os meios de que dispõe.