Plenário do Congresso Nacional

Recesso e retrocesso, socorro!

12 JUL, 2018 / POR: ACIONISTA.COM.BR

                                   

Nesta última semana antes do recesso parlamentar, legislativos municipal, estadual e federal, fazem maratona de trabalho para votar rapidamente as pautas importantíssimas para o futuro do País e de cada Estado e Município e que interferirá em muito na economia já tão abalada.

Alguns exemplos:

Votam pelo pagamento por todos cidadãos brasileiros dos prejuízos das empresas elétricas estatais por "gatos/roubo" de energia;

Votam pelo aumento dos servidores públicos;

Votam por aumento de impostos municipais.

Não há discussões aprofundadas, não há respostas a alguns poucos questionamentos sobre os efeitos nas contas públicas e muito menos ainda no bolso do contribuinte e seu poder de pagamento em uma economia recessiva.

Apresenta-se a conta e paga-se, simples assim.

Os nossos eleitos, não querem mais saber sobre o quanto tudo isto afeta seu bolso, não querem saber se você está desempregado, que parou de estudar, que está difícil se sustentar.

Não querem saber se as empresas que empregam e geram tributos e que amargam consequências da greve dos caminhoneiros tem margem para pagar esta conta.

As companhias aos quais você é acionista ou pretender ser precisam empregar, produzir, sobreviver, crescer e gerar lucros para que este processo só se amplie e enfim gere qualidade de vida para todos via postos de trabalho e tributos bem aplicados. Toda a gestão estatal deve pensar da mesma forma e para isto só pessoas qualificadas e realmente bem-intencionadas devem exercer tal função.

Hoje, mais do que em outros momentos, eleger significa escolher quem não roubará e não se omitirá; quem honrará seu voto, respeitará sua vida e de seus filhos usando o dinheiro público para educação, saúde, segurança e serviços básicos.

Alguém eleito lhe representa? Nos conte, porque precisamos juntos escolher melhor.