090718-de-volta-a-politica

Autorizar e Determinar x Hierarquia, muda a sua vida

09 JUL, 2018 / POR: ACIONISTA.COM.BR

                                   

Esta semana não mais falaremos de Copa com a intensidade de antes, mas voltaremos a plena carga com a política. O domingo foi cenário para que um desembargador fosse relegado nesta segunda feira a “plantonista” por julgar um pedido de habeas corpus favorável ao ex-presidente Lula.

Oportunamente o PT aguardou um simpatizante a sua causa, filiado ao PT por 19 anos, assumir o plantão anual, para colocar seu pedido em pauta. Esqueceu-se, porém que há hierarquia e esta prevaleceria. Não esquecerá, contudo, de explorar cada detalhe do exaustivo dia politicamente a seu favor, contra o Juiz Sérgio Moro, que de férias, se pronunciou e de evocar a constituição em nome a liberdade e igualdade aos direitos de todos os indivíduos, sempre sob a sua ótica.

O STF, maior instância jurídica em nosso país, autorizou a prisão em segunda instância, não determinou. Determinar é mandar prender. O TRF da 4ª região determinou prender. A Polícia Federal cumpriu a ordem. Agora todos aguardam que ao assumir em agosto a presidência do STF, Dias Tofolli, mude tudo. E mudará, por defender a não prisão em segunda instância ou por trazer a pauta a questão da ficha limpa para condenados em 2ª instância, porque hoje, condenado não é ficha limpa, não pode concorrer às eleições.

Então a interpretação é tudo na vida.

Para o bem ou para o mal.

Para virar herói ou bandido.

Para ser um importante plantonista ou um mero plantonista.

Então interpretando tudo de outra forma, seja o protagonista de seus investimentos, não há instâncias superiores, tome a responsabilidade para si, na decisão da melhor opção. Leia, pesquise, troque ideias com quem tem habilitação para tal.

No Acionista.com.br você tem todos os dias:

Boletins – Destaques do Mercado – análise do que está acontecendo e sugestões de investimentos.

Agenda e Resultados Trimestrais – em livre consulta para avaliar o desempenho das cias abertas.

Agenda das Assembleias – para que o acionista possa participar e/ou se inteirar do que a companhia está escolhendo, alterando o seu futuro.

Consulte sempre nas instâncias competentes quem pode lhe ajudar com conhecimentos e habilitação para tal.

CVM – Informações obre os regulados e BM&F Bovespa - Corretoras

Quer mais informações? Quer manifestar sua opinião?

Estamos disponíveis, é só escolher o meio que mais lhe agrada.