Itaú BBA segue otimista com a Bolsa e troca quatro ações em "Radar de Preferências"

06 ABR, 2017 / POR: GUSTAVO KAHIL/MONEY TIMES -

O Itaú BBA reiterou a sua perspectiva positiva a Bolsa brasileira em abril, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira e assinado pelo time de estratégia do banco. Segundo os analistas, a temporada de resultados do último trimestre de 2016 mostrou que algumas empresas fizeram a lição de casa.

"Um estudo que fizemos em nosso universo de cobertura constatou, que a apesar das receitas líquidas abaixo das expectativas, a margem EBITDA consolidada veio acima das nossas estimativas", ressaltam Lucas Tambellini, Fabio Perina, Tiago Binsfeld e Eduardo Marzbanian.

Com isso, eles apontam que as empresas disciplinadas em redução de custos possuem agora um potencial de alavancagem operacional daqui para frente em um cenário de recuperação da economia. "Continuamos otimistas com o mercado de ações no Brasil", destacam.

O banco anunciou quatro trocas em seu "Radar de Preferências" com 16 ativos. As ações da BRMalls saíram para dar espaço aos da Iguatemi. Em consumo, a CVC Brasil sai para a chegada da Raia Drogasil. No segmento industrial, a Randon foi removida para a entrada da Iochpe-Maxion. Por fim, a Suzano deixa o portfólio para a Klabin.