Pedro Parente
Crédito de imagem: Guga Gerchmann/Folhapress

Pedro Parente pode ser definido como CEO da BRF em breve

05 JUN, 2018 / POR: ACIONISTA.COM.BR

                                   

Com a carta de renúncia da presidência da Petrobras, divulgada na sexta-feira 1 de junho, Pedro Parente pode assumir o cargo de CEO da BRF, expectativa que já existia antes mesmo de anunciar sua saída da estatal.

Hoje a vaga para presidência-executiva da BRF está aberta, depois que José Aurélio Drummond renunciou o cargo; em meio a negociações, Pedro Parente deverá ser eleito.

BRF enfrenta um cenário desafiador, que está em recuperação diante de um cenário competitivo do mercado interno, pressões nas commodities que possuem viés altista, com embargos na União Europeia e fraco desempenho no 1T18.

A entrada de um novo membro na presidência-executiva irá confrontar-se com um ambiente de recuperação e embates entre membros da administração. Por isso decisão na área estratégica da empresa é essencial para a BRF dar a volta por cima.

Enquanto há uma recuperação gradual na demanda doméstica, estoques em níveis mais altos e estimativa de crescimento mais gradual permite que o futuro nomeado como CEO tenha grandes possibilidades de sucesso para o futuro da BRF.

Grande maioria do mercado vê Pedro Parente com plenas condições para entrar e fazer a diferença na Companhia, gerando otimismo e expectativas no mercado para este anúncio que, mesmo antes de ser nomeado, faz com que os preços das ações da BRF se valorizem.

Fonte: Guide Investimento e Valor

Links interessantes no Acionista com br:

Resultado BRF 1T18

Ata da Reunião de Conselho de Administração de 27/04/2018 – Posse dos conselheiros eleitos na AGE/O de 26/04/2018 – Pedro Parente presidente do conselho

Cotação da ação: BRFS3

05/06/17 R$ 43,00

04/06/18 R$ 24,35