habeas corpus

Habeas Corpus negado e daí???

05 ABR, 2018 / POR: ACIONISTA.COM.BR

                                   

E daí Lula segue livre, simplificadamente, até publicação do acórdão, até recurso x,y,z ser apresentado, só não vai aguardar em liberdade até o último recurso, dito em 3ª instância.

E daí nossa vida segue um pouco mais aliviados, só um pouco, porque metade mais 1, decidiu que vale o que é lei e o que já foi votado anteriormente até que resolvam mudar. Metade vencida, apegou-se ao artigo 5º da Constituição, naquilo que ela frisa do respeito a liberdade até que se esgote todas as instâncias apelativas.

Há uma inquietante decisão entre a razão e a pressão. A razão deveria sempre predominar, baseada em critérios objetivos e não subjetivos.

E daí hoje, todos trabalharemos aliviados no sentido de que a credibilidade em nossas instâncias superiores se mantém, que impunidade será combatida e somos um país sim, ávido de investimentos, crescimento e uma vida melhor para todos.

Trabalhamos incessantemente por uma vida e país melhor. Certos de que quanto mais honestos e solidários a necessidade do outro formos, mais próximos estaremos de um crescimento sustentável.

Que investimentos estrangeiros retornem, que a bolsa suba, que nossa economia se movimente e saiamos dessa crise econômica e política mais rapidamente.