votacao

Votação Habeas Corpus de Lula, você é realista, pessimista ou otimista?

03 ABR, 2018 / POR: ACIONISTA.COM.BR

                                   

A votação prevista para amanhã (04/04) no STF é aguardada com grande ansiedade pelos brasileiros. A partir dela se vislumbrará o futuro de nosso país, pois a existência de jurisprudência afetará outros processos, assim como influenciará importantes votações futuras como a condenação em segunda instância (a ser revista), foro privilegiado e tantas outras.

A Constituição é nossa referência maior e é nela que as decisões devem ser pautadas, contudo e como tudo ainda está sujeita a interpretações.

Mas não poderia haver mais de uma interpretação ao Art. 5º "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza,garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:...", estamos prestes a confirmar o que vivemos no dia a dia, onde a discriminação impera impune, tendo a figura de um ex-presidente com tratamento diferenciado, embora envolvido em um crime e condenado por isto.

Os políticos estão nesta mesma condição, legalmente, pois a nossa revelia criaram leis que os protegem e os colocam em posição diferenciada aos demais brasileiros.

As dez medidas contra corrupção, assinada por milhões de brasileiros foi engavetada; sequer o clamor público, protocolado nas normais oficiais merece atenção.

Realismo doloroso e com consequências nefastas ao desenvolvimento do nosso país.

Pessimismo quando vemos que os membros do STF, instância suprema, julga menos pela razão e mais pela pressão.

Ambos sentimentos não são próprios de nosso povo, e ainda nos resta um fio de otimismo para que as decisões sejam para banir a corrupção em nosso país e que mostrem que há punição para aqueles que lesam a nação de forma vil, matando todos os dias milhares de brasileiros nas filas para atendimento médico, por falta de policiamento adequado,por permitir a tráfico de drogas em nosso país...porque o dinheiro arrecadado não vai para onde deve ir.

Que o nosso dia de amanhã seja, literalmente, um dia para um futuro mais promissor!