Você está investindo corretamente?

Investimentos, economia e variáveis macroeconômicas

2018 / POR: ACIONISTA.COM.BR

                                   

Saber se o seu investimento está no caminho correto é possível e acompanhar determinadas notícias pode facilitar. Todos querem, ao investir, que este seja o mais rentável dentro da situação econômica individual de cada investidor, mas o dinheiro não vem sem antes ter conhecimento.

Na economia o foco está na forma como bens e serviços estão sendo distribuídos e consumidos, sendo a microeconomia com atenção no comportamento individual (empresas, famílias e etc) e na macroeconomia se observa o conjunto desses comportamentos individuais e na forma como isso impacta a economia como um todo.

Matérias de investimentos, veja aqui.

Tanto para aquele que investe em algum setor, como para aquele que visa investimentos mais abrangentes, estar bem informado sobre os resultados e as projeções de analistas sob ótica micro ou macroeconômica serve como facilitador na hora de decidir investir ou não no negócio. Esses resultados são demonstrados através de indicadores (inflação, desemprego, reservas cambiais, déficit, superávit e etc) que sinalizam o nível da atividade econômica como muito alto ou muito baixo para uma oportunidade ou um perigo.

As variáveis de cada setor são capazes de refletir no desempenho da economia como um todo e afeta o mercado financeiro, assim como os produtos, que por consequência repercutem no seu investimento e no seu dia a dia. Algumas oscilações são inevitáveis, mas se é possível entender os porquês, é possível se organizar para se proteger ou se adiantar diante de uma expectativa de melhora ou piora de algum setor, de alta ou baixa de algum preço (produto/ativo).

Descubra que tipo de investidor você é


Veja mais: