small caps

Small Caps: descubra as pequenas empresas com alto potencial de lucro na Bolsa

26 FEV, 2018 / Jornalista Responsável: Grazieli Binkowski

                                   

O aquecimento do mercado interno e a retomada da construção civil fazem emergir empresas com relativamente baixo volume de negócios na Bolsa de Valores, apesar de bom potencial de valorização. Abaixo, os analistas chefes da Elite Corretora e Geral Investimentos apontam suas apostas entre as principais Small Caps para se avaliar negociações.
Em comum, a boa gestão, margens atraentes e preços de ações que ainda possibilitam boa margem de ganho aos investidores.
Confira:

EZTec ON (EZTC3): Integrante do Novo Mercado, é uma das empresas com maior lucratividade entre as companhias de capital aberto do setor de incorporação e construção no Brasil, informa Alexandre Marques, Analista Chefe da Elite Corretora. A empresa, que tem vários sistemas de gestão de qualidade certificada pelo ISO ou PBQP-H, opera exclusivamente no Estado de São Paulo e trabalha com imóveis de médio e alto padrão, tanto comerciais quanto residenciais. “Espera-se que a Eztec possa ter um forte potencial de crescimento nos próximos anos, com vendas de alto valor agregado. Além disso, se diferencia das outras do setor através de sua gestão conservadora e seu grande caixa líquido”, afirma.

Vulcabras (VULC3): A Vulcabras possui como principal negócio a Olympikus (80%), que atua num segmento intermediário nos calçados esportivos, sendo a líder local no setor. Recentemente, passou por uma reestruturação operacional que tem trazido melhora nas margens, como avalia Carlos Müller, da Geral Investimentos. “A empresa possui como grande diferencial o seu prazo de entrega aos lojistas, muito abaixo do apresentado pelos concorrentes. Além do potencial de crescimento, está barata e possui caixa líquido, o que diminui muito o risco da operação”, destaca.

Tenda (TEND3): A Tenda produz imóveis econômicos, atuando na faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida. Na análise do Analista Chefe da Geral Investimentos, Carlos Müller, o crédito e a contratação de imóveis para o segmento seguirá forte e a companhia se beneficia de uma operação muito eficiente e uma confortável posição de caixa.

Locamerica (LCAM3) : Depois da fusão com a Unidas, ocorrida no final de 2017, a Locamerica tornou-se a segunda maior empresa do setor de locação de veículos e gerenciamento de frotas do país, atrás somente da Localiza. As atividades de locação da Unidas vieram complementar as atividades de gerenciamento de frota e comercialização de veículos usados. O portfólio da companhia agora está completo, avalia Alexandre Marques, da Elite. “Espera-se que nos próximos anos, com a recuperação da economia, o aluguel de carros no Brasil cresça de forma relevante, seja no turismo de lazer como no de negócios. E também sejam exploradas pela companhia novos motivos para que o consumidor decida alugar um automóvel (Uber, uso no fim de semana, aluguel anual de veículos para pessoas físicas, etc...)”, afirma o especialista. Além disso, a Unidas tem uma política bastante competitiva em seus preços, o que pode atrair ainda mais consumidores, completa.

Tupy (TUPY3): A Tupy produz peças em ferro fundido principalmente para o segmento automotivo. A maior parte da produção da companhia é de componentes desenvolvidos sob encomenda, e em torno de 80% das suas vendas são direcionadas para o mercado externo. “A empresa tem apresentado bom desempenho e deve seguir com boa performance em função da melhora da sua carteira de pedidos”, aponta o Analista Chefe da Geral Investimentos, Carlos Müller.

Brasil Resseguros (IRBR3): A companhia é líder no mercado brasileiro de resseguros e uma das maiores do mundo em valor de mercado no setor. Conforme Alexandre Marques, Analista Chefe da da Elite Corretora, destaca-se o foco estratégico na diversificação e na rentabilidade de seu portfólio de prêmios. Como atua em um segmento que ainda pode crescer muito no Brasil nos próximos anos, a perspectiva é de crescimento dos resultados no médio e longo prazo, aponta.

Links Interessantes

Acompanhe a Agenda Resultados 4T17 – Confira aqui.

06/03/2018-Vulcabras

08/03/2018-Construtora Tenda

13/03/2018-Tupy

15/03/2018 -EZTec

26/03/2018-Locamérica

Resultado 4T17 já disponível

IRB – Brasil Resseguros –Clique Aqui.