Cielo

Release recebido em 09/12/09


COMPANHIA BRASILEIRA DE MEIOS DE PAGAMENTO - "CIELO"
Companhia Aberta de Capital Autorizado -  CNPJ/MF 01.027.058/0001-91
 
Cielo (ex-VisaNet) atualiza projeções para 2009
 
 
Barueri, 10 de Dezembro de 2009 - A Companhia Brasileira de Meios de Pagamento ("Cielo") (Bovespa: VNET3) informa as projeções atualizadas para o ano de 2009 para seus acionistas, o mercado em geral e aos demais interessados, referentes ao (i) volume financeiro de transações (crédito e débito), (ii) taxa média recebida dos estabelecimentos comerciais (taxa de desconto líquida) e (iii) volume de investimentos. Referidas projeções atualizam e substituem as anteriormente prestadas durante nossa conferência de divulgação de resultados realizada no dia 29 de outubro e reunião pública realizada com analistas e investidores durante o último dia 24 de novembro.

Indicadores

Guidance

Volume Financeiro de Transações
- Cartões de Crédito e Débito

21% - 22%

Taxa de Desconto Líquida
- Cartões de Crédito

149 bps

- Cartões de Débito com AgroCard

80 bps

- Cartões de Débito sem AgroCard

85 bps

Investimentos (CAPEX) 215 milhões
 

A Cielo manifesta-se através deste comunicado para reafirmar seus fundamentos e valores e garantir que continua se preparando para um novo cenário pós fim da exclusividade, com uma operação multibandeira, um adequado relacionamento com estabelecimentos comerciais e uma robusta rede de distribuição. Aproveitamos para reiterar nosso comprometimento com o mercado e convidar os investidores para participar de uma conferência a ser realizada nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 10:00 (horário de São Paulo) em português e 12:00 (horário São Paulo) em inglês. Os detalhes para acesso e participação na conferência serão enviados em um próximo comunicado.
 
Barueri, 10 de dezembro de 2009.
 
RÔMULO DE MELLO DIAS
Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores
 
 
 
 
Sobre a Cielo
A Cielo - Companhia Brasileira de Meios de Pagamento - é a empresa líder do setor de cartões de pagamento no mercado brasileiro, sendo responsável pelo credenciamento de Estabelecimentos e gestão de rede para aceitação de cartões de pagamento da Bandeira Visa no Brasil, bem como pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das Transações realizadas com cartões de crédito e débito da Bandeira Visa. Além dos produtos e serviços tradicionalmente oferecidos no mercado de meios eletrônicos de pagamento, a Companhia tem histórico em oferecer soluções inovadoras em segmentos que tenham sinergia com suas atividades, sendo pioneira na oferta de infra-estrutura de rede para correspondente bancário, recarga de celular, voucher eletrônico e Troco-Fácil, e na captura e no processamento de transações eletrônicas que não envolvem pagamento, como conectividade e autorização de transações no segmento de saúde.