Aquisição das operações de louças sanitárias da Ideal Standard no Brasil
 
Informamos que a Duratex S.A. adquiriu a totalidade das quotas do capital social da Ideal Standard do Brasil, com plantas industriais para a fabricação de louças sanitárias localizadas em Jundiaí (SP) e Queimados (RJ), não estando incluídas as marcas nesta aquisição.

A capacidade total destas unidades é de 150 mil peças/mês, elevando desta forma a capacidade total de produção de louças sanitárias Deca para 5,6 milhões de peças/ano, cerca de 25% da capacidade brasileira.

O valor total dos investimentos nesta operação é da ordem de R$ 60 milhões, considerando-se os valores de aquisição, adequações e capital de giro necessários, tendo sido firmado um contrato de Supply Agreement entre as partes.

Esta aquisição permitirá a Deca aumentar significativamente suas vantagens competitivas no segmento de materiais de acabamento para a Construção Civil, num momento extremamente favorável para este Setor, onde as perspectivas atuais e futuras são altamente positivas.

DURATEX S.A.

PLÍNIO DO AMARAL PINHEIRO

Diretor de Relações com Investidores