Esclarecimento ao Mercado
Em função de diversas perguntas e consultas ocorridas nos últimos dias, informamos que todos os Passivos em moeda estrangeira da Duratex estão totalmente cobertos por operações de hedge tradicionais, não apresentando qualquer risco em função da atual volatilidade cambial.

Informamos ainda que não temos nem realizamos qualquer operação com derivativos alavancados.

Com relação aos investimentos em andamento anunciados no 1º semestre de 2008, informamos que devido ao agravamento da crise financeira internacional, e de seus possíveis reflexos para a Economia brasileira, a Diretoria da Duratex decidiu readequar seu cronograma de implantação, postergando a sua execução por 6 meses.

A gestão financeira da Duratex é pautada por Políticas conservadoras, privilegiando a liquidez da Empresa e a sustentabilidade de suas operações.

São Paulo, 10 de outubro de 2008.

Plínio do Amaral Pinheiro

Vice Presidente Corporativo e Financeiro

Diretor de Relações com Investidores