Índice

São Paulo, 12 de janeiro de 2009

Bradesco Comunica Mudança na Presidência da Diretoria

O Conselho de Administração do Banco Bradesco S.A., em reunião realizada nesta data, alinhado às melhores práticas de governança corporativa, aprovou a indicação do nome do Sr. Luiz Carlos Trabuco Cappi, feita pelo seu Presidente Sr. Lázaro de Mello Brandão, para suceder ao Sr. Márcio Artur Laurelli Cypriano na Presidência da Diretoria Executiva e também integrar o Conselho.

O Sr. Márcio Artur Laurelli Cypriano, tendo atingido a idade limite prevista no Estatuto Social do Banco para o cargo, não poderá, após 10 anos de profícua gestão, ter o seu mandato renovado.

Cumprirá o seu atual mandato, que irá até a primeira Reunião do Conselho de Administração a ser realizada após a Assembléia Geral Ordinária de 2009, prevista para março próximo.

Como Membro do Conselho de Administração que é, continuará contribuindo com seus préstimos naquele Órgão.

O indicado para sucedê-lo, Sr. Luiz Carlos Trabuco Cappi, Diretor Vice-Presidente do Banco e Diretor-Presidente do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, é profissional experiente, que atuou em diversas áreas da Organização Bradesco, onde trabalha desde abril de 1969, e deverá ser eleito para o cargo na Reunião do Conselho de Administração acima citada. O seu nome, também indicado para ocupar uma das duas vagas existentes no Conselho de Administração, será levado à apreciação dos acionistas na próxima Assembléia Geral Ordinária.

Seus méritos pessoais são reconhecidos entre seus companheiros e merecerá deles toda distinção, mantendo-se a linha de continuidade e renovação, o que será fundamental para assegurar a posição de destaque que o Banco detém no cenário financeiro nacional e internacional.

Essa decisão vem reafirmar o comprometimento da Administração do Banco voltada para o desenvolvimento dos negócios, na busca de resultados combinado com sustentabilidade e com a permanente determinação de fomentar valor para o acionista e a Sociedade.
 
A seguir, perfil do Sr. Luiz Carlos Trabuco Cappi:
 
Nascido em 6.10.1951, em Marília, SP. Formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Paulo.
 
Iniciou a carreira em abril de 1969 no Banco Bradesco S.A. Passou por todos os escalões da carreira bancária, sendo em janeiro de 1984 eleito Diretor Departamental, em março de 1998 Diretor Executivo Gerente, e em março de 1999 Diretor Vice-Presidente Executivo, cargo que ocupa atualmente.
 
Desde março de 2003 é Diretor-Presidente da Bradesco Seguros S.A., tendo ocupado, cumulativamente, o cargo de Membro do Conselho de Administração de março de 1999 a março de 2005.
 
Participa também da Administração das demais empresas da Organização Bradesco. É Membro da Mesa Regedora e Diretor Gerente da Fundação Bradesco, Membro do Conselho de Administração e Diretor Gerente da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição (FIMADEN).
 
Além dessas atividades, é Presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar - FENASAÚDE, Membro do Egrégio Conselho da ANSP - Academia Nacional de Seguros e Previdência, Membro do Conselho Consultivo da APTS - Associação Paulista dos Técnicos de Seguro, Membro do Conselho Diretor do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar - IESS, Membro do Conselho Superior e Diretor Vice-Presidente da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização - FENASEG e seu Representante Titular perante a Confederação Nacional do Sistema Financeiro - CONSIF, e Membro Titular da Association Internationale pour I'Etude de I"Economie de I'Assurance - Association de Genève, Genebra, Suíça.
 
Foi Diretor Setorial da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, Presidente da ANAPP - Associação Nacional da Previdência Privada, Membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Companhias Abertas - ABRASCA e da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Membro do Conselho de Administração da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira, Diretor Setorial de Marketing e Membro do Conselho Nacional de Ética Bancária (CONEB) da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Membro da Comissão de Assuntos Internacionais da Superintendência de Seguros Privados - SUSEP, e Presidente da Comissão de Marketing e Captação da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança - ABECIP.
 
Atenciosamente,

Banco Bradesco S.A.
Milton Vargas
Diretor Vice-Presidente e DRI
 
Em caso de dúvidas, ou para obtenção de informações adicionais, favor contatar o Sr. Jean Philippe Leroy, tel.: 55 11 2178-6201, endereço de e-mail: 4823.jean@bradesco.com.br ou a Sra. Ivani Benazzi de Andrade, tel.: 55 11 2178-6218, endereço de e-mail: 4823.ivani@bradesco.com.br.