Banco do Brasil

COMUNICADO AO MERCADO

O Ministro da Fazenda, Sr. Guido Mantega indicou, nesta data, o Sr. Aldemir Bendine para ocupar o cargo de Presidente do Banco do Brasil em lugar do Sr. Antonio Francisco de Lima Neto, que pediu afastamento do cargo.

Lima Neto solicitou dispensa da função pois considera que cumpriu sua missão à frente do BB ao promover iniciativas que deverão permitir uma nova etapa de crescimento e consolidação para a Instituição, como as recentes aquisições e ingresso no mercado de crédito imobiliário, além de ter entregue em 2008 a maior rentabilidade entre os bancos brasileiros, bem como o maior lucro registrado pela Instituição até então.

Bendine tem 45 anos e é funcionário de carreira do BB com 30 anos de Casa. Graduado em Administração de Empresas com MBA Finanças e Formação Geral para Altos Executivos e exercia a Vice-presidência de Cartões e Novos Negócios de Varejo. Ocupou, também, os cargos de Vice-presidente de Varejo e Distribuição, Secretário-Executivo do Conselho Diretor, Gerente-executivo da Diretoria de Varejo e gerente de agência. De igual modo, tem exercido cargos representativos como Diretor-executivo da Febraban, Diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões e Serviços (Abecs), presidente do Conselho de Administração da CBSS (Visa Vale), Diretor-presidente da BB Administradora de Cartões e BB Administradora de Consórcios.é administrador de empresas e tem MBA Finanças pela PUC Rio de Janeiro (RJ).

Atualmente Bendine responde pelas novas fronteiras de negócios criadas pelo BB para atuar no mercado de seguridade, cartões, imobiliário e financiamento ao consumo. Sua nomeação para a presidência do Banco do Brasil tem como propósito enfatizar ainda mais a atuação do BB nesses negócios, inclusive com as recentes aquisições.


Brasília, 08 de abril de 2009.


Marco Geovanne Tobias da Silva
Gerente Geral de Relações com Investidores