Índice

ARACRUZ NOTÍCIAS

Edição 220  |  22 de novembro de 2006


Movimento de Apoio à Aracruz Celulose entrega abaixo-assinado em Brasília

Três importantes sindicatos de trabalhadores do Espírito Santo, representando o Movimento de Apoio à Aracruz Celulose na questão da demanda de ampliação da reserva indígena no centro-norte do Espírito Santo, entregaram nesta terça-feira, dia 21 de novembro, em Brasília, cópias do abaixo-assinado onde apelam para a segurança jurídica e solicitam um firme posicionamento das autoridades no sentido de assegurar os direitos constitucionais da empresa. O documento contém 78.511 assinaturas de pessoas físicas, 363 assinaturas de pessoas jurídicas e 18 entidades de classe, totalizando 10 volumes encadernados. Cópias do abaixo-assinado foram entregues no Ministério da Justiça. O Movimento tem como objetivo principal protestar contra os atos violentos que vêm sendo praticados no Espírito Santo. A entrega do documento foi feita pelo presidente do Sintiema (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Extrativas de Madeira do Espírito Santo), Davi Gomes; pelo presidente do Sinticel (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Celulose e Química do Estado do Espírito Santo), Osmar da Costa; e pelo diretor do Sindifer (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo), Simão Bassul Neto.

Recorde no embarque

O Portocel — porto privativo que é o único na América Latina especializado na movimentação de celulose, com um dos maiores volumes de carga no mundo — alcançou mais um recorde no embarque de celulose nos dias 6 e 7 de novembro. Desta vez, 35.000 toneladas foram embarcadas no espaço de 24 horas. O desempenho superou em 20,7% o marco anterior, de 29.000 toneladas em 24 horas. O carregamento que resultou no recorde foi no navio Star Optimana, com destino ao porto de Mobile, nos Estados Unidos.

4º Fórum de Segurança do Trabalho Florestal

O 4º Fórum de Segurança do Trabalho Florestal, realizado no dia 16 de novembro, em Barra do Riacho (ES), teve a participação de 46 profissionais das áreas de saúde e segurança dos prestadores de serviços da área de Produção de Serviços de Madeira (PSM) da Aracruz. O objetivo da reunião é alcançar maior integração dos profissionais de segurança e promover troca de experiências. O evento contou com a presença do professor e consultor Ricardo Metzner e de apresentações das empresas Vix e TJS, que falaram de seus projetos de segurança.

Aracruz patrocina evento sobre madeira

Com o objetivo de mostrar o potencial do estado e principalmente da região montanhosa do Espírito Santo na produção de madeira, a Prefeitura de Marechal Floriano (ES) promove, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, o Madeira Show, no Galpão da Italemanha, em Marechal Floriano. O Madeira Show vai reunir empresas do setor madeireiro e órgãos públicos que atuam na questão, com palestras técnicas, exposição de produtos ligados ao setor, competições e atrações musicais prometem movimentar e animar a cidade durante os três dias do evento. O evento tem o patrocínio da Aracruz Celulose e da Secretaria de Estado da Agricultura. A abertura está marcada para sexta-feira, às 14h.

Curso de redação de e-mails para funcionários

Desde 2005, a Aracruz oferece aos seus funcionários um treinamento batizado de "Oficina do Texto Empresarial". O curso dá ênfase à redação de mensagens eletrônicas, buscando eliminar vícios de linguagem e de estilo. Em 2005 e 2006, 120 profissionais de diversas áreas da companhia passaram pelo curso. A empresa contratada para esse trabalho é a LCM Treinamento e Consultoria, do Rio de Janeiro.

Você sabia...

... que a Aracruz já investiu mais de 100 milhões de dólares em pesquisas sobre o eucalipto? Um desses estudos mostra que a quantidade de água consumida pelo eucalipto não é diferente de qualquer outra árvore de floresta nativa. Para saber mais sobre estes e outros assuntos relacionados à pesquisa ambiental, acesse o link www.aracruz.com.br/env.do.

 

ARACRUZ NOTÍCIAS
Informativo eletrônico semanal produzido pela
Gerência de Comunicação Corporativa da Aracruz Celulose

Av.Brigadeiro Faria Lima, 2277 / 4º andar
Jardim Paulistano - São Paulo
CEP 01452-000
Tel: (11) 3301-4173
E-mail: comunicacao@aracruz.com