Índice

                           BOVESPA
FIDC OMNI inicia negócios no  SOMAFIX e no BOVESPAFIX

O fundo, voltado à aquisição de direitos creditórios performados, começa a negociar a quarta de seis séries de quotas seniores


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) informa que, a partir de hoje (26/08), o Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios Omni - Veículos I (FIDC Omni) começa a negociar uma nova série de quotas seniores nos mercados de renda fixa da Bolsa. Trata-se da quarta emissão de um total de seis, cujo valor - de R$ 10 milhões cada uma - é distribuído em 7,5 milhões de quotas seniores, que são direcionadas a investidores qualificados e que têm prioridade na amortização e no resgate, e por 2,5 milhões de quotas subordinadas. A primeira série de quotas seniores desse fundo começou a ser negociada no Bovespafix e no Somafix em 21 de maio deste ano. A segunda série, no último 20 de julho, e a terceira, por sua vez, em 29 de julho.

O FIDC Omni tem origem na carteira de financiamento de bens usados, especificamente veículos leves e pesados. A remuneração de referência desse fundo de recebíveis é de 112% da variação do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). Administrado pela Mellon Brascan DTVM S.A. e tendo o Deutsche Bank como agente custodiante, o FIDC recebeu rating AA+ (bra) da Fitch Atlantic Rating, o que reflete a qualidade de crédito e de performance da empresa, a qualidade dos recebíveis, a emissão de quotas subordinadas, entre outros pontos considerados na avaliação. Constituído sob a forma de condomínio fechado, o fundo tem prazo de duração de 60 meses, sendo que as quotas da quarta série possuem prazo para resgate de 24 meses, com amortizações semestrais.

Os mercados de renda fixa da Bovespa e da Soma listam 19 fundos de recebíveis. Desses, 14 estão em negociação. Nesse ano, o mercado secundário desses papéis já movimentou R$ 311 milhões.



 
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Bovespa
Telefones:(55 11)3233-2025/2372/2498
E-mail: bimprensa@bovespa.com.br
www.bovespa.com.br/SalaImprensa.htm
 

_______________________________________________


Este informativo expressa a opinião do seu autor. O Acionista.com.br não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações dadas no artigo ou por eventuais prejuízos de qualquer natureza em conseqüência do uso destas informações