Ficap FIDC inicia negociação no Soma Fix
29 de agosto de 2005


As cotas seniores do Ficap Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Ficap FIDC) já estão disponíveis para negociação no Soma Fix, mercado de balcão organizado de renda fixa administrado pela Bovespa. O fundo tem como lastro direitos creditórios originados em operações de venda de produtos e prestação de serviços pela Ficap, empresa fornecedora de fios, cabos e similares para o mercado de telecomunicações, energia e construção civil.

Constituído sob a forma de condomínio fechado, com vencimento previsto para 15 de abril de 2008, o Ficap FIDC é administrado pela Intrag DTVM Ltda. e custodiado pelo Banco Itaú S.A. A primeira emissão do fundo é constituída por 40 milhões de cotas seniores, totalizando R$ 40 milhões, com base no valor da cota na data de emissão, e teve a distribuição coordenada pelo Banco ItaúBBA S.A.

As cotas seniores possuem uma remuneração de referência equivalente a 107% da variação do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) e receberam classificação de risco Aa2.Br, atribuída pela Moody's América Latina Ltda.

Os mercados de renda fixa da Bovespa somam 35 fundos, com 47 classes e séries diferentes, negociadas no mercado secundário. Neste ano, esses papéis movimentaram R$ 635 milhões em 228 negócios. A relação completa de FIDCs e o movimento financeiro estão disponíveis no http://www.bovespa.com.br/SalaImprensa.htm

Sobre o Soma Fix
Lançado em 3 de novembro de 2003, o Soma Fix é o mercado de balcão organizado para a negociação de títulos de renda fixa privada da Bovespa e permite o registro das operações realizadas pelo telefone.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Bovespa
Telefones: (55 11) 3233-2372 /2093/2025/2498
E-mail: bimprensa@bovespa.com.br
http://www.bovespa.com.br/SalaImprensa.htm