BM&FBOVESPA S.A.

Programa Educação Financeira falará sobre mulheres investidoras

Em oito anos, o público feminino no mercado de ações cresceu 937%

O Programa Educação Financeira desta semana falará sobre a participação das mulheres no mercado de ações da BM&FBOVESPA. O episódio será exibido amanhã 23/10, às 9h45, na TV Cultura. O programa é uma parceria da Bolsa com a emissora para popularizar o mercado de ações e tipos de investimento.  

Convidada da semana, a psicóloga Patrícia Simão explicará quais são os fatores que contribuíram para a mudança no comportamento feminino em relação às finanças. A consultora Priscila Gelain D'addio complementará o assunto mostrando o perfil de investimento das mulheres e seu comportamento profissional e no casamento. O episódio também mostrará uma dona de casa que aprendeu a investir em ações com o seu marido.

A participação da mulher no mercado acionário cresceu 937% desde que os programas de popularização da Bolsa foram inseridos em 2002. Hoje, são 155.870 mulheres investidoras que juntas movimentam R$ 9,6 bilhões em ações. Para esse público, a BM&FBOVESPA oferece o Portal Mulheres em Ação com conteúdo e atividades para as mulheres. O site apresenta dicas e artigos sobre comportamento, orçamento pessoal, investimento e futuro.

A Bolsa realiza diversas ações para a pessoa física. São cursos gratuitos on-line sobre mercado de ações e mercados futuros, Educação Financeira na TV, Desafio BM&FBOVESPA, Turma da Bolsa, simuladores do mercado de ações e de futuros e o programa BM&FBOVESPA Vai até Você.

 


  • Mais informações:

    BM&FBOVESPA S.A
    Diretoria de Comunicação
    Gerência de Imprensa
    Tel: 55 (11) 2565-7271 / 7313 / 7764
    www.bmfbovespa.com.br/imprensa