BM&FBOVESPA S.A.
 

BM&FBOVESPA Vai ao Campo encerra etapa 2010 em Guaxupé

 
   


Programa de educação financeira da Bolsa chega a Minas Gerais para divulgar os mercados de ações e de futuros

São Paulo, 21 de setembro de 2010 – O programa BM&FBOVESPA Vai ao Campo estará em Guaxupé (MG) no dia 24 de setembro, levando aos produtores rurais da região e ao público em geral informações sobre alternativas para proteção de preços no agronegócio, oportunidades de investimento no mercado de ações, educação financeira e finanças pessoais. Com entrada gratuita, o evento oferecerá palestras didáticas ministradas por especialistas nesses temas, a partir das 8h, no Teatro Municipal de Guaxupé.

O consultor da BM&FBOVESPA, João Pedro Cuthi Dias apresentará o tema ‘Mercados futuros – o que você precisa saber sobre as ferramentas para gerenciar o risco de preços no agronegócio’. Já a consultora da Bolsa, Tércia Rocha, falará sobre ‘Educação Financeira – o que você precisa saber sobre finanças pessoais’ e ‘Oportunidades de investimento e o mercado de ações’. Ao final do evento, os consultores estarão à disposição do público para esclarecer dúvidas. Além do ciclo de palestras, Guaxupé receberá o Bolsamóvel, unidade itinerante de atendimento da BM&FBOVESPA, que circulará pelas ruas da cidade nos dias 22 e 23/09, distribuindo folhetos informativos sobre o funcionamento dos mercados da Bolsa.

A visita ao estado de Minas Gerais marca o final da etapa 2010 do BM&FBOVESPA Vai ao Campo. Além de Guaxupé, neste ano foram visitadas outras seis cidades: Maracaju (MS); Presidente Prudente (SP); Guarapuava (PR); Luis Eduardo Magalhães (BA); Rondonópolis (MT); e Jataí (GO). O Vai Ao Campo faz parte do BM&FBOVESPA Vai até Você, um dos módulos do programa de popularização da Bolsa. O objetivo do programa, que tem como característica ir até onde o público está, é popularizar os mercados de ações e futuros em palestras direcionadas aos mais diversos segmentos da população. O BM&FBOVESPA Vai até Você já atendeu desde sua criação, em 2002, mais de 593 mil pessoas ao redor do Brasil.

Confira a programação:

Data: 24 de setembro de 2010
Horário: 8h às 13h
Local: Teatro Municipal de Guaxupé, Av. Conde Ribeiro do Vale , 113 - Centro

Entrada gratuita

08:00 Credenciamento dos convidados

08:30 Abertura institucional – BM&FBOVESPA Vai ao Campo

08:40 Educação Financeira – O que você precisa saber sobre finanças pessoais Tércia Rocha, consultora da BM&FBOVESPA

09:20 Mercados futuros – O que você precisa saber sobre as ferramentas para gerenciar o risco de preços no agronegócio João Pedro Cuthi Dias, consultor da BM&FBOVESPA

10:10 Proteção de preços agropecuários para clientes do Banco do Brasil Airton Tome Júnior , representante do Banco do Brasil

10:40 Proteção cambial para clientes do Banco do Brasil Kleber de Abreu, representante do Banco do Brasil

11:00 Intervalo para café

11:20 Oportunidades de investimento e o mercado de ações Tércia Rocha, consultora da BM&FBOVESPA

12:10 Sessão “Tire suas dúvidas” – Atendimento sobre os mercados de ações e futuros

13:00 Encerramento

Sobre o Programa de Popularização

O Programa de Popularização da BM&FBOVESPA, iniciado em 2002, já atraiu mais de 1,7 milhão de pessoas, que participaram de diversas atividades de educação financeira gratuita, direcionadas para diferentes públicos (crianças, adolescentes, adultos, pessoas da terceira idade, universitários, mulheres, trabalhadores), em diversas localidades do Brasil. Em 2002, o número de investidores individuais no mercado acionário brasileiro girava em torno de 85 mil. Atualmente, são 597 mil, conforme dados de agosto. A Bolsa também participa da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), desde o seu início, em 2007, e está inserida no apoio e desenvolvimento das ações que visam incluir a educação financeira oficialmente nas escolas brasileiras.
 

 

BM&FBOVESPA S.A.
Diretoria de Comunicação
Gerência de Imprensa
Telefones: 55 11 2565 7271/ 7943 / 7313
e-mail: imprensa@bmfbovespa.com.br
http://www.bmfbovespa.com.br/imprensa
Novo Mercado: BVMF3