BM&FBOVESPA S.A.
   

Índice

 
   

Programa Educação financeira mostra como utilizar o financiamento imobiliário

 
   

Especialistas comentam a importância de prestar atenção nos documentos antes de finalizar um negócio

São Paulo, 20 de agosto de 2010 - O Programa Educação Financeira desta semana mostrará aos telespectadores as melhores formas de obter um financiamento imobiliário. O episódio vai ao ar na TV Cultura, às 10h15, sábado (21/08). O programa é uma parceria da BM&FBOVESPA com a TV Cultura e visa a popularizar os conceitos de economia e tipos de investimento.

O convidado da semana, gerente regional de construção civil da Caixa Econômica Federal, Nédio Henrique Rosselli Filho, detalhará as etapas dos financiamentos, desde a elaboração da proposta até os documentos necessários do comprador, vendedor e do imóvel. Outro convidado, presidente da Arisp (Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo), Flauzilino Araújo dos Santos, falará sobre a importância das certidões do imóvel para o financiamento.

O programa está em sua segunda temporada e busca explicar temas sobre finanças pessoais e tipos de investimentos. Assuntos como qualidade de vida, compras, bom uso do crédito, reserva financeira, diversificação de investimentos e perfil do investidor são explicados por meio de uma linguagem didática. Os episódios também estão disponíveis no site da Bolsa www.tveducacaofinanceira.com.br.

Além do programa de TV, a BM&FBOVESPA realiza diversas ações de educação financeira: visitas monitoradas, palestras, cursos de finanças pessoais (Educar), curso Como Investir em Ações, Desafio BM&FBOVESPA, Turma da Bolsa, cursos on-line, Tesouro Direto, Mulheres em Ação, programa de rádio e simuladores (Mercados Futuros, SimulAção, Folhainvest e UOL Invest).

Saiba mais no www.bmfbovespa.com.br <Iniciantes>
 

 

BM&FBOVESPA S.A.
Diretoria de Comunicação
Gerência de Imprensa
Telefones: 55 11 2565 7271/ 7943 / 7313
e-mail: imprensa@bmfbovespa.com.br
http://www.bmfbovespa.com.br/imprensa
Novo Mercado: BVMF3