BM&FBOVESPA S.A.
   

Índice

 

Programa Educação Financeira terá como tema aquisição de imóveis

 
   


Especialistas explicarão as vantagens e desvantagens na hora de finalizar o negócio

São Paulo, 13 de agosto de 2010 - O programa Educação Financeira desta semana mostrará formas de adquirir um imóvel. Especialistas explicarão oportunidades como: aluguel, compra na planta ou pronto. O episódio vai ao ar na TV Cultura, às 10h15, no sábado (14/08). O programa é uma parceria da BM&FBOVESPA com a TV Cultura e visa popularizar os conceitos de economia e tipos de investimento.

O convidado da semana, Valter Police, consultor financeiro, falará sobre as vantagens e desvantagens de alugar, financiar, comprar um imóvel pronto ou na planta. João Crestana, presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) vai esclarecer dúvidas de quem deseja comprar um imóvel, mas não sabe por onde começar.

Em sua segunda temporada, o Educação Financeira busca explicar temas como qualidade de vida, compras, bom uso do crédito, reserva financeira, escolha de imóvel, linhas de financiamento, diversificação de investimentos e perfil do investidor. Após exibição na TV Cultura, o episódio ficará disponível no site www.tveducacaofinanceira.com.br.

Popularização

O programa de popularização da BM&FBOVESPA foi lançado em 2002 com o intuito de aproximar as pessoas físicas do mercado de ações. Desde então, já beneficiou cerca de 1,6 milhão de pessoas.

As ações de educação financeira da Bolsa são: visitas monitoradas, palestras, cursos de finanças pessoais (Educar), curso Como Investir em Ações, Desafio BM&FBOVESPA, Turma da Bolsa, cursos on-line, Tesouro Direto, Educação Financeira na TV, Mulheres em Ação, programa de rádio e simuladores (Mercados Futuros, SimulAção, Folhainvest e UOL Invest).

Saiba mais no www.bmfbovespa.com.br <Iniciantes>

 

BM&FBOVESPA S.A.
Diretoria de Comunicação
Gerência de Imprensa
Telefones: 55 11 2565 7271/ 7943 / 7313
e-mail: imprensa@bmfbovespa.com.br
http://www.bmfbovespa.com.br/imprensa
Novo Mercado: BVMF3