BM&FBOVESPA S.A.
   

Índice

 

BM&FBOVESPA participa da 7ª etapa da Expo Money 2010 em Brasília

 
   

Bolsa ministra duas palestras sobre como investir em ações

São Paulo, 10 de agosto de 2010 - A BM&FBOVESPA participa de mais uma etapa da Expo Money, nos dias 11 e 12 de agosto, das 13h às 21h30, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. A Bolsa estará presente com estande no local e prestará atendimento ao público informando sobre o Programa Mulheres em Ação, além divulgar conceitos sobre finanças pessoais e formas de investimento, como mercado de ações e Tesouro Direto. Haverá também simulações virtuais de investimentos para os interessados no funcionamento do mercado.

No dia 11, às 19h20, e no dia 12, às 15h50, o consultor dos Programas de Popularização da BM&FBOVESPA, Luiz Ernesto Rodrigues Leitão, ministrará a palestra “Como investir em ações – Conhecendo a BM&FBOVESPA”. Durante a apresentação, serão abordados os seguintes temas: Sistema Financeiro Nacional; papel da Bolsa e das corretoras; ambiente de negócios e os fatores que influenciam o desempenho das empresas; taxas de juros e câmbio; risco país; o que se negocia no mercado de capitais; como são avaliadas as empresas; conceitos de governança corporativa; regras de listagem; o que são derivativos; minicontratos; renda fixa e variável.

O Distrito Federal é o oitavo Estado brasileiro com mais investidores pessoas físicas com total de 19.573: 14.956 homens e 4.617 mulheres. A participação no evento faz parte das ações de popularização da BM&FBOVESPA.

Sobre a BM&FBOVESPA 

A BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros foi criada em 2008 com a integração entre a Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) e a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Juntas, formam atualmente a terceira maior bolsa do mundo em valor de mercado, a segunda maior das Américas e a líder na América Latina. A BM&FBOVESPA oferece para negociação ações; títulos públicos e privados; contratos futuros referenciados em ativos financeiros, índices, taxas de juro, taxas de câmbio e commodities; mercados a vista de câmbio e ouro. Para prestar serviços eficientes e seguros aos investidores, a BM&FBOVESPA conta com avançados recursos tecnológicos. Com modelo de negócios totalmente integrado, além do ambiente de negociação, fornece serviços de registro, compensação, liquidação, gerenciamento de risco e central depositária. Atua como contraparte central para todos os mercados negociados em ambiente de Bolsa por meio de quatro clearings: ações, derivativos, ativos e câmbio.

Expo Money Brasília

Data: 11 e 12 de agosto

Local: Centro de Convenções Brasil 21 (SHS Quadra 06 - lote 01 - conjunto A) – Brasília (DF)

Horário: das 13h às 21h30
 

 

BM&FBOVESPA S.A.
Diretoria de Comunicação
Gerência de Imprensa
Telefones: 55 11 2565 7271/ 7943 / 7313
e-mail: imprensa@bmfbovespa.com.br
http://www.bmfbovespa.com.br/imprensa
Novo Mercado: BVMF3