BM&FBOVESPA S.A.

BM&FBOVESPA promove fórum em SP para discutir o papel das ouvidorias do mercado de capitais

O evento, no dia 6 de agosto, fará um balanço dos três primeiros anos da obrigatoriedade de ouvidorias do Sistema Financeiro Nacional


São Paulo, 04 de agosto de 2010 - O Ombudsman da BM&FBOVESPA promoverá o I Fórum das Ouvidorias do Mercado de Capitais, no dia 6 de agosto de 2010, das 8h30 às 13 horas, no edifício da Bolsa, na Rua XV de Novembro, 275, em São Paulo. O evento visa a estimular o debate entre corretoras, Comissão de Valores Mobiliários, Banco Central e a própria Bolsa no que se refere à atuação das ouvidorias no Sistema Financeiro Nacional. Estarão presentes na abertura o diretor-presidente da BM&FBOVESPA, Edemir Pinto, o presidente da Associação Nacional das Corretoras de Valores e Mercadorias, Manoel Felix Cintra Neto, e a presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Maria Helena Santana.


No primeiro painel de discussão, as entidades participantes serão convidadas a fazer um balanço sobre os três primeiros anos da Resolução do Conselho Monetário Nacional que, em 2007, determinou a implantação das ouvidorias no sistema financeiro nacional. Participam Sergio Odilon, do Banco Central do Brasil, Otávio Yazbek, da CVM, e Marcos Cavalcante de Oliveira, da Sturzenegger e Cavalcante Advogados Associados. Já o segundo painel, que irá abordar o relacionamento das ouvidorias com os investidores, terá as presenças de Carlos Arnaldo Souza, da corretora Planner, Odilon Fernandes, da corretora CS Hedging-Griffo, e José Alexandre Cavalcanti Vasco, da CVM.

O Ombudsman da BM&FBOVESPA, Izalco Sardenberg Neto, encerra o evento falando sobre o papel do ombudsman e seu relacionamento com as ouvidorias e investidores.

Agenda:

Data: 6 de agosto (sexta-feira)

Horário: das 8h30 às 13h

Local: BM&FBOVESPA

Rua XV de Novembro 275 – 1º andar – Auditório Abelardo



Programação: http://www.bmf.com.br/portal/pages/newsletter/BMFBOVESPA/forum_ouvidorias_programacao.asp

 

BM&FBOVESPA S.A.
Diretoria de Comunicação
Gerência de Imprensa
Telefones: 55 11 2565 7271/ 7943 / 7313
e-mail: imprensa@bmfbovespa.com.br
http://www.bmfbovespa.com.br/imprensa
Novo Mercado: BVMF3