Índice

Informe recebido em 03/11/08

www.bovespa.com.br


BM&FBOVESPA contrata NYSE Euronext para atualizar sistema de negociação eletrônico para mercado de ações
.


3 de novembro de 2008 – A NYSE Euronext e a BM&FBOVESPA anunciam que a NYSE Euronext Advanced Trading Solutions, o centro tecnológico comercial da NYSE Euronext, foi contratada para desenvolver e implementar melhorias no sistema de negociação eletrônico para o mercado a vista de ações e opções da BM&FBOVESPA, conhecido como Mega Bolsa. A atualização da plataforma NSC, que oferece funcionalidades otimizadas para os participantes de mercado e excelente tempo de resposta em linha com os padrões mundiais, será finalizada no primeiro trimestre de 2009.

“A BM&FBOVESPA é líder de mercado, operando um conjunto diversificado de produtos com clientes ao redor do mundo”, disse Sam Johnson, vice-presidente executivo da NYSE Euronext Advanced Trading Solutions. “A NYSE Euronext Advanced Trading Solutions está orgulhosa de trabalhar com a BM&FBOVESPA para preparar a última versão da plataforma NSC que, após sua instalação, irá imediatamente oferecer aos seus clientes uma solução em estado-da-arte, com segurança e desempenho em milissegundos”.

“Na medida em que a BM&FBOVESPA continua a expandir a sua base de clientes e a apresentar crescimento de volume, precisamos de um parceiro tecnológico com histórico excepcional e com comprometimento de entregar a melhor qualidade tecnológica para a negociação de vários tipos de ativos”, declarou Cícero Vieira, Diretor Executivo de Operações e TI da BM&FBOVESPA. “A Bolsa está empenhada em assegurar aos clientes um acesso seguro e eficiente aos mercados brasileiros. Estamos felizes em continuar a buscar esse objetivo com essa parceria com a NYSE Euronext Advanced Trading Solutions”.

A BM&FBOVESPA tem utilizado a plataforma NSC da NYSE Euronext Advanced Trading Solutions, conhecida no Brasil como Mega Bolsa, desde 1997. A nova versão da plataforma NSC, que foi implementada com sucesso na Euronext Paris, é a mais nova versão da plataforma utilizada hoje pelos mercados a vista de ações e opções da Bolsa.

Sobre a NYSE Euronext Advanced Trading Solutions

A NYSE Euronext Advanced Trading Solutions, uma unidade da NYSE Euronext, é líder em fornecimento de soluções de conectividades, gerenciamento de dados e plataformas de negociações para corretoras, vendors e demais participantes dos mercados financeiros ao redor do mundo. Oferecendo variedade de soluções tecnológicas no estado-da-arte, que incluem sistemas avançados de gerenciamento de dados, conectividade com bolsas internacionais, sistemas de co-location e sistemas de roteamento de ordens com capacidade de baixo tempo de resposta, os produtos da NYSE Euronext Advanced Trading possibilitam o livre fluxo de liquidez entre os mercados internacionais de alto volume. Essa unidade opera o SFTI, uma das mais seguras rede de negociações financeiras do mundo: NYSE TransactTools, software de alto desempenho e conectividade end-to-end; e Wombat, que oferece a mais avançada plataforma de distribuição e integração de market data em tempo real.

Com escritórios nos EUA, Europa, Cingapura e Japão e um alto grau de comprometimento em desenvolver, programar e atender ao cliente torna a NYSE Euronext Advanced Trading Solutions uma líder em soluções de negociações financeiras, atendendo centenas de instituições financeiras internacionais, incluindo 17 das 20 maiores corretoras do mundo. Para informações adicionais, acesse: http://www.NYSE.com/tradingsolutions.



Sobre a NYSE Euronext
O grupo NYSE Euronext (NYX) opera as maiores e mais líquidas bolsas do mundo. Oferece uma variedade de produtos financeiros e de serviços em mercados de ações, de futuros e opções. Oferece produtos negociados em bolsa, ativos, market data e soluções tecnológicas para entidades emissoras de ações, investidores e instituições financeiras. Englobando múltiplas classes de ativos distribuídos por seis países, o grupo NYSE Euronext inclui a New York Stock Exchange, a Euronext, a Liffe e a NYSE Arca. O grupo NYSE Euronext tem cerca de 6.500 empresas listadas, mais do que qualquer outro grupo de bolsas, o que representa mais de um terço da negociação mundial a vista. O NYSE Euronext também administra as maiores bolsas de derivativos da Europa por valor negociado. Suas ações fazem parte do índice S&P 500 e é o único operador de bolsas com ações incluídas no índice S&P 100. Para mais informações, acesse: www.nyx.com.
 



Sobre a BM&FBOVESPA
A BM&F BOVESPA S.A. (www.bmfbovespa.com.br) foi constituída em 2008 pela integração entre a Bovespa Holding S.A. e a Bolsa de Mercadorias & Futuros-BM&F S.A., as duas maiores bolsas da América Latina.

A nova companhia nasce como líder de mercado na América Latina e é uma das maiores do mundo em valor de mercado. A BM&FBOVESPA tem o maior mercado de ações e derivativos da América Latina e possui um modelo de negócios totalmente integrado, com quatro clearings – ações, derivativos, ativos e câmbio – e um sistema de custódia completo. A Bolsa conta com um completo leque de produtos de operações com ações, derivativos, commodities, balcão e operações estruturadas, entre elas contratos de índices, taxas de juro, câmbio, créditos da dívida externa, café, boi gordo, soja, milho, açúcar, etanol e produtos ambientais. As negociações na BM&FBOVESPA seguem modelo híbrido, com pregões de viva voz, eletrônico e via internet (Homebroker/WebTrading), que possibilitam a seus clientes a realização de operações destinadas à compra e venda de ações, transferência de riscos de mercado (hedge), arbitragem de preços entre mercados e/ou ativos, diversificação e alocação de investimentos e alavancagem de posições.


BM&FBOVESPA S.A.
Diretoria de Comunicação
Gerência de Imprensa
Telefones: 55 11 3119 2291/ 2450 / 2334
e-mail: imprensa@bmfbovespa.com.br
http://www.bmfbovespa.com.br
Novo Mercado: BVMF3