BM&FBOVESPA S.A.
   

Índice

 

Programa Educação Financeira fala sobre consumo responsável

 
   

Especialistas explicarão o que é preciso avaliar na hora de efetuar uma compra

São Paulo, 03 de setembro de 2010 - O Programa Educação Financeira desta semana falará sobre consumo consciente e responsável. O episódio vai ao ar no sábado, dia 04/09, às 10h15, na TV Cultura. O programa é uma iniciativa da Bolsa em parceria com a emissora para popularizar os conceitos de economia e tipos de investimento.

O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), criado pela Bolsa há cinco anos, será um dos assuntos abordados durante o programa. A coordenadora executiva do ISE, Roberta Simonetti, explicará o objetivo do índice e falará sobre a importância de consumir produtos de empresas reconhecidas pelo comprometimento com a responsabilidade social e a sustentabilidade empresarial.

Com o cenário de sustentabilidade empresarial fortalecido, as empresas começam a enxergar essa prática como prioritária para permanecer no mercado e crescer. Para explicar esse contexto, a consultora ambiental Carolina Piccin, falará sobre como as empresas repassam ao consumidor as informações ligadas à sustentabilidade. O diretor presidente do Instituto Akatu, Hélio Mattar, explicará sobre a importância de se preocupar com os tipos de embalagens e o consumo de bens naturais.

Educação na TV

Após a exibição na TV, os episódios do programa Educação Financeira ficam disponíveis em www.tveducacaofinanceira.com.br. No site, é possível conferir todos os programas, inclusive da temporada anterior. O portal também traz informações sobre cursos de finanças pessoais e tipos de investimento, planilha de orçamento, calendário financeiro e dicas para deixar as finanças em ordem.

O Educação Financeira na TV está em sua segunda temporada. Até o final do ano serão exibidos episódios com os seguintes assuntos: financiamento imobiliário, tipos de investimento, fundos imobiliários, carteira de ações, Tesouro Direto, poupança, diversificação de investimentos, perfil do investidor, bom uso do 13º, compras de Natal e como programar férias.
 
 

BM&FBOVESPA S.A.
Diretoria de Comunicação
Gerência de Imprensa
Telefones: 55 11 2565 7271/ 7943 / 7313
e-mail: imprensa@bmfbovespa.com.br
http://www.bmfbovespa.com.br/imprensa
Novo Mercado: BVMF3